Retiro Zen Online

Com Roshi Amy Hollowell

29 Outubro-1 Novembro 

Local: No coração da nossa vida, o coração da nossa prática. Onde mais podemos viver a prática? Onde mais pode acontecer o retiro? O retiro online é uma oportunidade mais de olharmos para as fronteiras entre prática e vida. E há fronteiras?

Roshi Amy Hollowell é a primeira sucessora de Catherine (Genno) Pagès Roshi, com quem começou a estudar em 1993. Com vários outros praticantes, ajudou Genno Roshi a criar a comunidade Zen laica Dana Sangha e o seu centro de prática em Montreuil, um subúrbio de Paris, em 1994.

Em 2004, Amy recebe formalmente a transmissão do Dharma por Genno Roshi, tornando-se numa sucessora na linhagem de White Plum, ramo do Zen trazido do Japão para o Ocidente por Taizan Maezumi Roshi, o fundador do Zen Center of Los Angeles. Nesse mesmo ano, Amy fundou a Wild Flower Zen Sangha, em França, como uma casa sem muros para os que desejem descobrir os antigos ensinamentos do Buda, aqui e agora, no coração da sua vida diária no Ocidente, no começo do século XXI. Em 2012, sob sua inspiração, constitui-se em Portugal a irmã Associação Zen Flor Silvestre. Em Novembro de 2015, após a cerimónia de Inka, Genno Roshi atribui-lhe oficialmente o título de Roshi.

Roshi Amy Hollowell orienta retiros de meditação e workshops de prática Zen em França e em Portugal, ensinando também online com palestras semanais.

CONTRIBUIÇÃO:

O contributo monetário sugerido para a participação neste retiro é de 20 euros por dia.

Contribua de acordo com a sua disponibilidade financeira. Para mais questões, e para se inscrever, contacte info@wildflower.org.

Close