Mingyur Rinpoche em Portugal

Mingyur Rinpoche em Portugal

 

Yongey Mingyur Rinpoche, um dos mestres mais emergentes do Budismo tibetano, estará em Portugal em julho e agosto para nos falar sobre a natureza de Buda presente em cada um de nós.

 

CONFERÊNCIA «MEDITAÇÃO E ALEGRIA DE VIVER»
28 julho (18h), Leiria
bit.ly/YMR-Leiria2022

 

INICIAÇÃO À TARA BRANCA E CERIMÓNIA DE REFÚGIO

Cerimónia de tomada de refúgio para todos aqueles que pretendam iniciar-se na via do Buda, bem como uma iniciação de Tara, considerada a mãe de todos os Budas.

30 de julho (19h-22h), Lisboa
ENTRADA LIVRE
https://www.eventbrite.com/e/white-tara-empowerment-and-refuge-ceremony-lisboa-tickets-352524709897

 

CONFERÊNCIA «TU ÉS BUDA AGORA MESMO»: INTRODUÇÃO AO BUDISMO VAJRAYANA
1 de agosto (19h), Lisboa
bit.ly/YMR-Lisboa2022

 

Vídeo: You are already a Buddha, com Yongey Mingyur Rinpoche
https://www.youtube.com/watch?v=XX2T2MVBAaU

Participação na série na Netflix:
https://www.imdb.com/title/tt10810430/?ref_=tt_mv_desc

Programa na RTP sobre Mingyur Rinpoche
https://www.rtp.pt/play/p50/e589247/a-fe-dos-homens

 

Sobre Mingyur Rinpoche

Na sua abordagem ao ensino da meditação, Mingyur Rinpoche integra a prática e filosofia tradicional budista com a actual compreensão científica da mente e da saúde mental – tornando a prática da meditação relevante e acessível aos estudantes de todo o mundo.

Mingyur Rinpoche é um professor de meditação de renome mundial com experiência pessoal de ansiedade e ataques de pânico, de que sofreu durante toda a infância e na adolescência, quando aprendeu a transformar o seu pânico através da meditação. Nascido no Nepal, em 1975, Mingyur Rinpoche começou a estudar meditação quando era jovem, com o seu pai, Tulku Urgyen Rinpoche, ele próprio um respeitado professor budista. Quando criança, interessou-se pela ciência contemporânea por via de conversas com cientistas que visitavam o pai, e à medida que foi crescendo começou a colaborar com neurocientistas e psicólogos, incluindo Richard Davidson e Antoine Lutz, na Universidade de Wisconsin, em projectos de investigação que estudam os efeitos da meditação no cérebro e na mente.

O primeiro livro de Mingyur Rinpoche, The Joy of Living: Unlocking the Secret and Science of Happiness, entrou na lista de êxitos de vendas do New York Times e foi traduzido para mais de vinte línguas. O seu segundo livro, The Joyful Wisdom: Embracing Change and Finding Freedom, explora como as emoções difíceis e situações desafiantes da vida podem ser usadas como trampolins para descobrir a alegria e a liberdade. No seu livro mais recente, In Love with the World, Mingyur Rinpoche partilha como a prática de meditação o sustentou quando deixou o seu mosteiro para vaguear pela Índia e os insights poderosamente transformadores que obteve da experiência de quase-morte por que passou no início da sua viagem. Mingyur Rinpoche apareceu recentemente na série da Netflix The Mind, Explained, num episódio sobre os benefícios da atenção.

Como chefe da Comunidade de Meditação Tergar, Mingyur Rinpoche apoia grupos de estudantes em mais de trinta países, dirigindo workshops em todo o mundo para estudantes novos mas que acabam por regressar todos os anos.

Close