Meditação e Focusing

Com Luís Miguel Carmo

29 de Maio (sábado) | 10h-13h e 14h30-17h

Actividade limitada a 8 pessoas (por causa das restrições de saúde pública)

(A actividade requer também um número mínimo de participantes.)

Organização: Luís Miguel Carmo (Associação Zen Flor Silvestre/Wild Flower Zen Sangha)

Meditação e Focusing:
Escutando a Sabedoria Natural do Corpo

O focusing é uma prática meditativa com um tom terapêutico (em que o terapeuta é a nossa própria presença imparcial, cuidadora e interessada) que tem o propósito de nos ajudar a libertar daquilo que nos impede de estar presentes, estando precisamente com isso que está a impedir uma experiência fluida de bem-estar e completude. Sejam medos, emoções conflituosas, crenças inconscientes, padrões reactivos fixados, através de uma qualidade de presença em aceitação empática e sem julgamentos, abre-se a possibilidade de esses aspectos presos, ou confusos, se mostrarem e naturalmente se transformarem. Neste processo de intimidade connosco próprios, desvela-se uma sabedoria que o corpo guarda em relação àquilo que já vivemos e que se manifesta ora somaticamente, ora por imagens, emoções, pensamentos, e vai-se abrindo e aprofundando um sentido de enraizamento, de completude e inteireza em relação à nossa experiência de estarmos vivos num corpo humano.
Nesta formação pretendemos pôr em prática algumas técnicas para desenvolver esta qualidade de presença ao quer que seja que precise da nossa atenção, ainda que possamos nem sequer o saber.

ORIENTADOR:

Luís Miguel Carmo é praticante de meditação e budismo com professores de diferentes tradições e instrutor de meditação na União Budista Portuguesa.
Estudou Focusing na British Association of Focusing e dá cursos e workshops de focusing, assim como sessões individuais; estudou também Experiência Somática, prática terapêutica com algumas semelhanças com o focusing, vocacionada para a cura do trauma.

CONTRIBUIÇÃO:

Propomos um valor consoante a maior ou menor disponibilidade do interessado, entre 30 e 50 euros.

Contribua de acordo com a sua disponibilidade financeira e com o valor que a prática tem para si. Está aberta a contribuição com outro valor.

Uma real indisponibilidade financeira não é impeditiva da participação na actividade.

INSCRIÇÕES:

Enviar email para inscricoes@uniaobudista.pt, ou telefonar para 967858696 (contacto do orientador).

Foto: Lesław Dzik

Close