Introdução à Meditação (presencial)

Com Luís Miguel Carmo (Associação Zen Flor Silvestre)

24 de Julho (sábado) | 14h30 às 18h00 | Presencial

Nestas sessões procuramos desenvolver a atenção ao momento presente (mindfulness). Tomamos como suporte diversos objetos que são usados tradicionalmente na prática da meditação. Estes podem ser ajustados para melhor servir os diferentes modos de ser, facilitando uma atitude de tranquilidade, disponibilidade e clareza em relação ao que se passa com cada um de nós. Também desenvolve a capacidade de notar e libertar aquilo que nos impede de estar bem connosco próprios, com as situações e com os outros.

A parte teórica procura esclarecer as diversas técnicas e os efeitos de uma prática continuada e fazer um acompanhamento ao processo e necessidades de cada um.

ORIENTADOR:

Luís Miguel Carmo é praticante da meditação e do Dharma do Buda desde 1999. Tem estudado e praticado com professores de várias tradições budistas, estando desde 2008 a praticar com Amy Roshi fundadora da Wild Flower Zen. Desde 2009 orienta meditação e cursos de diversos temas budistas na União Budista Portuguesa.

ORIENTADOR:

Luís Miguel Carmo é praticante do budismo tibetano (1999), Zen e do budismo dos primeiros tempos, sendo instrutor de meditação e budismo (2008). Tem estudado e praticado com professores de várias tradições budistas, estando desde 2008 a praticar com Amy Roshi, fundadora da Wild Flower Zen Sangha.

CONTRIBUIÇÃO:

Para esta actividade, propomos um donativo entre 12 e 25 euros.

Contribua de acordo com a sua disponibilidade financeira e com o valor que a prática tem para si. Está aberta a contribuição com outro valor.

Uma real indisponibilidade financeira não é impeditiva da participação na actividade.

INSCRIÇÕES:

Enviar email para inscricoes@uniaobudista.pt, ou telefonar para 967858696 (contacto do orientador). 

Foto: Sunilkumar Krishnamoorthy

Close