Fórum Budista Online

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL BUDDHA'S LIGHT DE LISBOA

• Primeira e terceira semana a partir de Julho

• segundas-feiras, 21h30-22h30

• Primeira sessão: 5 de Julho

Objectivos:

Aprofundar o conhecimento do ensinamento da doutrina do Buda através de diálogos entre os participantes, aprendermos, partilharmos uns com os outros, unirmos com mãos dadas para alcançar a felicidade suprema e beneficiar todos os seres, que possamos atingir a suprema sabedoria transcendental e construir a terra pura nesta terra.

Será previamente anunciado o tema principal para diálogo. Na primeira semana, vamos falar, refletir, contemplar sobre a "IMPERMANÊNCIA"

Formulário de inscrição: https://forms.gle/VM5hxCnhYf7m6WLK9

Para todos, aberto ao público, todos que interessam pelo budismo, budistas ou não budistas, sejam todos bem-vindos, para adquirir conhecimento do budismo ou partilhar o conhecimento e experiência da prática do budismo.

Custo de participação: livre

1. Porque é que no livro do Venerável Mestre Hsing Yun Budismo Puro e Simples, Sutra das Oito Percepções dos Grandes Seres, na primeira perceção diz: Percebam que este mundo é impermanente, que as nações são inseguras e instáveis?

Para si, o que é impermanente?

Que atitude enfrenta com as coisas que mudam? Positivo? Negativo?

2. O que traz para si o sentimento sobre este verso do Sutra de Diamante? Que diz: Todos os fenómenos se assemelham a sonhos, bolhas, sombras. São como o orvalho, como um relâmpago. Assim, devem ser contemplados.

3. Queiram expressar o sentimento sobre este verso do Sutra da Grande Sabedoria? Buda diz: Este mundo é impermanente. É como o reflexo da lua na água. Todas as nossas realizações serão devastadas pelos ventos da mudança.

4. Para si, a impermanência é uma boa experiência? Que aspecto positivo pode tirar dela?

Close