Visita de Khen Rinpoche à União

Visita de Khen Rinpoche à União

Khen Rinpoche visitará a UBP no dia 14 de Novembro 2016, pelas 19h00. Temos o maior prazer em anunciar os próximos ensinamentos de Khen Rinpoche durante a sua visita a Portugal.

Khenchen Pema Sherab Rinpoche nasceu em 1936, na região de Dérgé, no Tibete oriental. Começou a estudar aos oito anos de idade, aprendendo a ler e a escrever tibetano com seu tio, Lama Chözang. Quando tinha quatorze anos mudou-se para Lhasa onde estudou com mestres e eruditos de todas as escolas do budismo tibetano. Em 1953 recebeu a ordenação de Shechen Kongtrul Rinpoche. Ainda em Lhasa, conheceu Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche e foi seu assistente durante de dez anos. Neste período, recebeu de Dilgo Khyentse Rinpoche muitos ensinamentos, incluindo o Tantra Guhyagarbha, e o Tesouro das Instruções Cruciais de Longchenpa, tendo também passado longos períodos no Mosteiro Nenang e no Mosteiro de Tshurphu, o assento dos Karmapas, onde esteve com muitos grandes mestres Kagyü. Numa peregrinação no Tibete Central conheceu Jamyang Khyentse Chökyi Lodrö em Tsering Jong. Mais tarde, na Índia, também estudou com Kyabje Dudjom Rinpoche e Khenpo Tsöndrü.

Em 1968, a pedido de Kyabje Penor Rinpoche, Khen Rinpoche mudou-se para o Mosteiro de Namdroling onde ensinou por vários anos. Quando a Universidade Monástica foi estabelecida nesse mosteiro em 1978, assumiu incansavelmente, durante 25 anos, o seu ensino e direcção.

Khen Rinpoche regressa a Portugal ao fim de 15 anos, e a erudição e a clareza das suas explicações continuam a tocar todos aqueles que assistem aos seus ensinamentos.

 

 

Close