Uma Oração para Pacificar o Medo da Doença

Uma Oração para Pacificar o Medo da Doença

Conselhos oferecidos por Khöndung Asanga Vajra Sakya

Neste momento de grande medo e pânico na China e no resto do mundo devido à disseminação do Coronavírus, ofereço esta oração do grande mahasiddha Thangtong Gyalpo, do século XIV para evitar mais sofrimentos e pacificar os seus medos.

Esta oração chamada “A oração que salvou Sakya”, como o nome sugere, é uma oração escrita por Thangtong Gyalpo para pacificar o medo da doença em Sakya. Houve em tempos uma doença incurável que se espalhou na comunidade monástica e região de Sakya. Após todos os métodos de cura terem falhado, Thangtong Gyalpo recitou as orações dos refúgios, mantras e esta oração em particular. Diz-se que a propagação da epidemia viral em Sakya cessou imediatamente após o pronunciamento desta oração. Então ficou conhecido como o discurso vajra com nuvens como bênçãos, a oração que salvou Sakya.

Por favor, recite esta oração o máximo de vezes possível, pelo menos três vezes por dia. É uma simples oração para evitar a propagação do vírus. Em momentos como estes, lembre-se do Bodhisattva da compaixão, Avalokiteshvara, e invoque a sua proteção e bênçãos. Avalokiteshvara disse no Sutra de Avatamsaka: “Fiz com que o meu nome se tornasse conhecido no mundo para que os seres fossem libertos do perigo. Abençoei tantas formas de mim quanto as formas de seres, para que os seres pensem em mim quando necessário. ” Guru Padmasambhava disse: “Quando alguém é atingido por uma doença ou uma influência maligna, comparado a qualquer ritual mundano de cura ou de repelir obstáculos, o mérito do mantra das Seis Sílabas é muito mais eficaz para afastar obstáculos ou doenças. Comparado a qualquer tratamento ou cura médica, o mantra das Seis Sílabas é o remédio mais forte contra doenças e males ”. Então, por favor, recite o mantra de seis sílabas “Om Mani Padme Hum” quantas vezes puder, com grande compaixão por todos os seres sencientes. No final de sua prática, dedique todo o mérito que acumular para o benefício de todos os seres sencientes.

Thangtong Gyalpo, cujo nome significa literalmente "Rei das Planícies Vazias", foi um grande Mahasiddha que também era conhecido como Construtor de Pontes de Ferro, pois construiu várias pontes de suspensão de ferro que ainda existem hoje. Um grande iogue e um homem de muitos talentos, Thangtong Gyalpo viveu até à idade avançada de 125 anos.

Espero que esta oração lhe traga conforto neste momento de medo e sofrimento. Desejo a todos um Feliz Ano Novo Chinês do Rato de Ferro. Que este novo ano o aproxime do dharma de Buda e que o dharma de Buda lhe traga felicidade, conforto e compaixão para si e para todos os seres sencientes. Que todos os seres sencientes estejam livres dos sofrimentos e das causas dos sofrimentos.

 

Prayer-for-Pacifying-the-Fear-of-Disease

 

Veja o original desta notícia em: https://www.sakya.org/blogs/

Veja as mensagens de S.E. Garchen Rinpoche em https://garchen.net/

 

 

Close