Tomada de Posse do Presidente da República

Tomada de Posse do Presidente da República

 

Ontem, dia 9 de Março, a União Budista Portuguesa teve a honra de participar na celebração inter-religiosa na Mesquita Central de Lisboa com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por ocasião da sua tomada de posse, encontro que reuniu representantes de 17 confissões religiosas.

 À sua chegada foi recebido pelo presidente da Comunidade Islâmica, pelo Imã da Mesquita e pelo Cardeal Patriarca. Recebeu também um colar de flores, oferecido por um grupo de crianças, entre os 6 e os 8 anos de idade, de várias etnias e confissões.

O Presidente descerrou uma placa alusiva à sua visita e assistiu à leitura da Oração Ecuménica Universal por cada um dos representantes das confissões religiosas presentes: Aliança Evangélica, Associação Internacional Buddhas Light, Comunidade Bahai, Comunidade Hinhu, Comunidade Muçulmana Shia Ismaili, Comunidade Shiita, Comunidade Sikh, Copic, Igreja Jesus Cristo dos Santos últimos Dias, Igreja Lusitana Católica Evangélica-Anglicana, Igreja Ortodoxa Grega, Igreja Vetero Católica, Templo de Shiva, União Budista Portuguesa, Comunidade Israelita, Igreja Católica Portuguesa e Comunidade Islâmica.

A cerimónia inter-religiosa, que contou com a presença do Núncio Apostólico e do Presidente da Câmara de Lisboa entre outras individualidades, prosseguiu com a oferta de um pergaminho relativo à visita do Presidente, assinada por cada uma das confissões religiosas, e ainda com a oferta de uma placa de cristal alusiva à visita presidencial por ocasião deste encontro inter-religioso.

A terminar, seguiu-se a assinatura do Livro de Honra da Comunidade Islâmica de Lisboa e o discurso de encerramento do Presidente da República.

Close