
Filho mais velho de Kyabje Kangyur Rinpoche, nasceu em Rong Dakmar, no Tibete. Sob a orientação de Kyabje Kangyur Rinpoche, Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, Kyabje Dudjom Rinpoche e outros grandes Mestres, Pema Wangyal Rinpoche estudou extensivamente e passou muitos anos em retiro.
Pema Wangyal Rinpoche supervisiona toda a atividade da Stupa e da Fundação Kangyur Rinpoche desde há mais de três décadas, dando corpo à visão de Kyabje Kangyur Rinpoche. Apesar de viver no Ocidente há quase quatro décadas, Pema Wangyal Rinpoche mantém uma atividade intensa de auxílio às comunidades tibetanas no exílio e viaja frequentemente para a Ásia para supervisionar projetos de desenvolvimento, educacionais e culturais.
Rinpoche desenvolveu e orienta um reputado programa de retiros de três anos na Dordogne, em França, que são uma referência desde 1980. Em conjunto com Jigme Khyentse Rinpoche e Rangdröl Rinpoche, criou e desenvolve também uma sequência de retiros paralelos em França e em Portugal, permitindo a praticantes sem condições para aderir ao tradicional programa de três anos a prossecução de um programa de ensinamentos específico.
Rinpoche é também responsável pela supervisão das traduções da Padmakara, bem como pela preservação e restauro de manuscritos antigos.
Visita com regularidade Portugal, já tendo ensinado várias vezes na UBP.
http://stupapaznomundo.org/home
http://chanteloube.pagesperso-orange.fr/