Retiro em Silêncio

Retiro em Silêncio

Retiro wildflower

Com Roshi Amy Hollowell

29 de Julho a 5 de Agosto  | Sermonde, Vila Nova de Gaia

A Roshi Amy Hollowell estará de novo em Portugal entre 29 de Julho e 5 de Agosto para orientar um retiro em silêncio, aberto a todos os praticantes com experiência e principiantes. Ao longo do dia haverá diversas sessões de meditação, e a Roshi providenciará instruções e ensinamentos. Há possibilidade de entrevistas individuais e todos os participantes terão oportunidade de aprofundar a sua prática participando nas actividades diárias de apoio ao retiro.

Orientação: Roshi Amy (Tu és cela) Hollowell, professora de Zen e poeta, nasceu e cresceu em Minneapolis mas viajou para França em 1981 para estudar literatura e história. Vive em Paris desde então, onde trabalha como jornalista e tradutora.

Conheceu a sua professora de Zen, Roshi Catherine (Genno) Pagès, em 1993, e com vários outros praticantes ajudou-a a criar a comunidade zen laica Dana Sangha e o seu centro de prática, em 1994. Em 2004, recebe formalmente a transmissão do Dharma por Genno Roshi, tornando-se numa sucessora na linhagem da White Plum, ramo do Zen trazido do Japão para o Ocidente por Roshi Taizan Maezumi, o fundado do Zen Center of Los Angeles. Nesse mesmo ano, Amy fundou a Wild Flower Zen Sangha, em França, como uma casa sem muros para os que desejem descobrir os antigos ensinamentos do Buda, aqui e agora, no coração da sua vida diária no Ocidente, no começo do século XXI.

Em 2012, sob sua égide, é formalmente instituída em Portugal a congénere Associação Zen Flor Silvestre. Em Novembro de 2015, após a cerimónia de Inka, Genno Roshi atribui-lhe oficialmente o título de Roshi. Roshi Amy Hollowell orienta retiros de meditação e workshops de prática zen em França e Portugal.

Para mais informações consulte

Close