Retiro de Shamata 2016

Horário: 5 a 8 Novembro 2016

Local: Setúbal

Orientação: Jigme Khyentse Rinpoche e Taklung Tsetrul Pema Wangyal Rinpoche

Organização: Fundação Kangyur Rinpoche 

Jigme Khyentse Rinpoche e Pema Wangyal Rinpoche (fundador de STUPA- Associação Para a Paz no Mundo), estarão em Portugal entre os dias 5 e 8 de Novembro de 2016 para orientarem o regular retiro de shamata que terá lugar no Hotel do Sado, na cidade de Setúbal.

Jigme Khyentse Rinpoche

Filho mais novo de Kyabje Kangyur Rinpoche. Passou a sua infância em Darjeeling com os seus pais. Após o falecimento de Kyabje Kangyur Rinpoche, ficou muito tempo próximo de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche na Índia, Nepal e Butão, recebendo muitos ensinamentos preciosos. Em 1980, Rinpoche veio para a Europa com a sua mãe e o resto da família. Hoje, é requisitado incessantemente e ensina em todo o mundo. É responsável pelos os projectos de tradução da Padmakara e supervisiona a tradução de textos de tibetano para Inglês e Francês.

Taklung Tsetrul Pema Wangyal Rinpoche

Filho mais velho de Kyabje Kangyur Rinpoche. Nasceu em Rong Dakmar, no Tibete. Sob a orientação de Kyabje Kangyur Rinpoche, Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, Kyabje Dudjom Rinpoche, e outros grandes Mestres, Pema Wangyal Rinpoche estudou extensivamente e passou muitos anos em retiro.

Pema Wangyal Rinpoche supervisiona toda a actividade da Stupa e da Fundação Kangyur Rinpoche desde há mais de três décadas, dando corpo à visão de Kyabje Kangyur Rinpoche. Apesar de viver no Ocidente há quase quatro décadas, Pema Wangyal Rinpoche mantém uma actividade intensa de auxílio às comunidades tibetanas no exílio e viaja frequentemente para a Ásia para supervisionar projectos de desenvolvimento, educacionais e culturais.

Pema Wangyal Rinpoche desenvolveu e orienta um reputado programa de retiros de três anos na Dordogne, em França, que são uma referência desde 1980. Em conjunto com Jigme Khyentse Rinpoche e Rangdröl Rinpoche, desenvolveu uma sequência de retiros paralelos em França e em Portugal, permitindo a praticantes sem condições para aderir ao tradicional programa de três anos a prossecução de um programa de ensinamentos específico.

Rinpoche é também responsável pela supervisão das traduções da Padmakara, bem como pela preservação e restauro de manuscritos antigos.

Este retiro é organizado pela Fundação Kangyur Rinpoche e será aberto a todos os que quiserem integrar o Grupo do Retiro de Meditação Shamata. 

Haverá 3 opções de participação:

  • 1 dia (Sábado, 5 de Novembro).
  • 2 dias (Sábado e Domingo, 5 e 6 de Novembro - a participação no 2º dia implica ter estado presente no primeiro).
  • Os 4 dias, de Sábado a Terça-feira, 5 a 8 de Novembro.

Inscrição: através do email office@krfportugal.org

Outras informações: 

Kangyur Rinpoche – Fundação Para a Preservação da Cultura Tibetana

 213 887 521 |  office@krfportugal.org | www.krfportugal.org

STUPA - Associação para a Paz no Mundo

217 785 408 |office@stupapaznomundo.org | www.stupapaznomundo.org 

Close