Qual a maior benção?

Qual a maior benção?

Com Ven. Bhante Mahinda

Organização: UBP

9 de Agosto a 4 de outubro |aos domingos das 10h00 às 11h30 | Curso Online

Este curso foca-se sobre conselhos dados pelo Buda no Mangala Sutta, sobre valores e qualidades que devem ser cultivados nos diferentes estágios da nossa vida, e está já a decorrer em 10 países, com o seguinte programa:

Sessão 1: Introdução ao Mangala Sutta
Sessão 2: Primeira fase da vida - Os anos de crescimento
Sessão 3: Segunda fase da vida - A idade adulta
Sessão 4: Terceira e quarta fase da vida - Espiritualidade e Despertar
Sessão 5: Conclusão do Mangala Sutta - Estar juntos depois desta vida, Nakulapita & Nakulamatta

Cada sessão, semanal, tem a duração de 1h20, que inclui: Homenagem às Três Jóias e Refúgio, Meditação Metta e Anapanasati, comentário ao Sutta por Bhante Mahinda (gravação) e Dedicatória.

A data da sessão inicial introdutória é 9 de agosto de 2020 - para já online, via conferência Zoom - e, em princípio, manter-se-á aos Domingos, às 10h.

Esta iniciativa insere-se no movimento lançado por Bhante Mahinda que se intitula "Metta Round the World". Metta, em Pali significa "amor compassivo" ou "amor sem limites" e baseia-se no desejo de bem-estar para todos os seres. A intenção deste movimento é, assim, unir todas as pessoas que prezam a paz em redor desse mesmo propósito, em oração pela paz, harmonia e estabilidade do mundo.

Para mais informações: https://mettaroundtheworld.org/about-us/message-from-bhante-mahinda

Para além do Mangala Sutta, Bhante Mahinda irá partilhar, nos cursos seguintes, ensinamentos sobre o Karaniya Metta Sutta, assim como sobre temas como "Dhamma - o melhor da vida" e "Contemplação sobre as Realidades da Vida".

Pedimos que quem esteja interessado em integrar este Círculo ou esclarecer alguma dúvida escreva para:

circulomettapt@gmail.com

Biografia 

Nascido em 1949, numa família tradicional chinesa, em Malaca, na Malásia, Bhante Mahinda teve sua primeira educação no St Francis Institution e no Malacca High School antes de ingressar no ensino superior, em Ciências Biológicas, na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia.

No seu último ano de estudos, conheceu um professor budista laico do Sri Lanka e juntou-se a ele numa viagem de dois anos pela Nova Zelândia, Fiji, México, EUA, Canadá e Reino Unido. Bhante Mahinda foi ordenado em 1976 como monge budista na tradição Theravada do Sri Lanka, sob a tutela do falecido Venerável Dr. K. Sri Dhammananda Nayaka Thera, um conhecido monge do Sri Lanka residente na Malásia por mais de 50 anos.

Após sua ordenação, empreendeu um programa de estudos budistas no Paramadhamma Buddhist Institute, no Sri Lanka, entre 1977 e 1982. Estudou meditação com vários mestres de renome no Sri Lanka, Índia, Myanmar e Tailândia e foi inspirado por mestres Mahayana da China, Taiwan, Coreia e Japão, bem como por mestres Vajrayana do Tibete, Nepal, Butão e Índia.

Ensina Mindfulness e Meditação Metta há mais de 30 anos, em 20 países. A sua participação em conferências inter-religiosas e a propagação do Dhamma já o levou a mais de 30 países até à data. Atualmente, Bhante Mahinda é o Abade do Aloka Meditation Centre na Austrália, (AMC), Fundador e Diretor Espiritual do Australian Buddhist Mission (ABM), Capelão Budista da Universidade de Tecnologia de Sydney (UTS), administrador da University Buddhist Education Foundation (UBEF) e Membro do Comité de Treino e Formador da Australian Association of Buddhist Counsellors and Psychotherapists (AABCAP).

Close