Pema Wangyal Rinpoche na UBP

Pema Wangyal Rinpoche na UBP

 

A UBP teve a honra de receber na sua sede, no passado dia 12 de Abril, Pema Wangyal Rinpoche, reputado mestre budista e um dos principais responsáveis pela introdução e expansão do Budismo Tibetano no nosso país.

Rinpoche veio dar ensinamentos preciosos, a convite da Stupa - Associação para a Paz no Mundo, do qual é director espiritual.

Pema Wangyal Rinpoche nasceu em Rong Dakmar, no Tibete  e foi reconhecido à nascença como sendo o Taklung Tsetrul, um alto mestre, responsável pela linhagem Taklung da escola Kagyupa do Budismo Tibetano. Rinpoche passou a sua infância e juventude a estudar extensivamente sob a orientação de Kyabje Kangyur Rinpoche, Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, Kyabje Dudjom Rinpoche, e outros grandes Mestres, tendo depois passado também muitos anos em retiro.
Reside em França desde há quase 4 décadas e supervisiona, para além do Stupa, toda a actividade da Songtsen e da Fundação Kangyur Rinpoche, sendo o responsável pelo Centro de retiros de 3 anos de Chanteloube, na Dordogne, França. Não obstante estar a viver na Europa há tantas décadas, Rinpoche ensina em várias partes do mundo e mantém uma actividade intensa de auxílio às comunidades tibetanas no exílio, viajando frequentemente para a Ásia onde supervisiona projectos de desenvolvimento, educacionais e culturais."

Close