Oração inter-religiosa pela paz na Mesquita de Lisboa

Oração inter-religiosa pela paz na Mesquita de Lisboa

Judeus, cristãos, budistas e hindus visitaram a Mesquita de Lisboa para um encontro inter-religioso no dia 22 de Novembro,
promovido pela Comunidade Islâmica de Lisboa.

Apelos à paz, ao diálogo, à harmonia, ao perdão e expressões de solidariedade pelas vítimas dos atentados marcaram o encontro em memória das vítimas do atentado em Paris.

Para além de Abdool Vakil esteve presente o imã da Mesquita de Lisboa, David Munir. Juntos presidiram às celebrações com as comunidades religiosas convidadas. O evento contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Embaixador de França, Embaixadora de Marrocos entre outras personalidades.

O Padre Víctor Melícias representou a comunidade católica com uma oração de São Francisco de Assis, também conhecida como oração da paz e a União Budista fez-se representar por dois elementos da Direcção, conjuntamente com representantes do Buddha's Light International Association e do Stupa - Associação para a Paz no Mundo.

O encontro terminou com a leitura da Oração Ecuménica Universal, um apelo à paz e ao diálogo feita a várias vozes - de um judeu, de um cristão, de dois budistas e de um hindu - depois da introdução feita por um muçulmano.

Close