Nectar da Via

Nectar da Via

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sala de estar e interiores

Com Yongey Mingyur Rinpoche

25 a 28 de Julho de 2020 | 07h00 às 20h00 | Retiro online

Aprenda os fundamentos da prática budista neste retiro de quatro dias.A via budista está enraizada no entendimento de que o despertar não é uma meta a ser alcançada, mas uma realidade inata que podemos reconhecer no momento presente. Existem muitas ferramentas práticas que podemos usar na via do despertar, incluindo contemplações profundas, exercícios simples para explorar a natureza da consciência e meditações que empregam a imaginação para nos colocar em contato com uma sensação de contentamento e equanimidade que não depende das circunstâncias da nossa vida.
 
Em 2010, Yongey Mingyur Rinpoche compôs uma prática curta chamada Néctar da Via que contém os elementos essenciais da prática de meditação budista, permitindo-nos tocar em todos os aspectos principais do caminho numa única sessão de meditação.
 
O Néctar da Via inclui recitação e meditação, com secções sobre:
 
Os Quatro Pensamentos que Transformam a Mente – a preciosa vida humana, impermanência, karma e o sofrimento do samsara.
Refúgio
Bodhichitta
Guru Yoga
 
O retiro proporcionará uma rara oportunidade de aprender a prática com o próprio Rinpoche e, para aqueles que já praticam O Néctar da Via, aprofundar o entendimento e a experiência.
 
Este retiro é aberto a qualquer pessoa interessada nos estudos e práticas budistas. Se estiver agora a começar a meditar, forneceremos recursos adicionais para garantir que se sente apoiado.
 
Para mais informações consulte:

Close