Gerir emoções negativas - Os benefícios da meditação

Gerir emoções negativas – Os benefícios da meditação

taklung peq

Com Taklung Matrul Rinpoche

6 de Fevereiro| 19h00 | VIP Executive Entrecampos Hotel & Conference, Lisboa

Organização: UBP, Fundação Kangyur Rinpoche, Songtsen- Casa da Cultura do Tibete 

É com grande alegria que anunciamos a visita a Portugal de Tenzin Kunzang Jigme, que irá estar em Lisboa dia 6 de Fevereiro para dar uma conferência intitulada Gerir emoções negativas - Os benefícios da meditação

Tenzin Kunzang Jigme, o sétimo H.H. Taklung Matul Rinpoche, nasceu a 15 de Março de 1977, numa família em Ladakh, Índia. Em julho de 1987, Sua Santidade o 14º Dalai Lama reconheceu-o formalmente como a reencarnação do sexto S.S. Taklung Matul Rinpoche, Thupten Jigme Choechok. Recebeu os ensinamentos tradicionais Taklung Kagyu, de Sua Santidade Taklung Shabdung Rinpoche Thupten Jangchup Choechok Nyima.

É um dos líderes da ordem Taklung Kagyu do budismo tibetano e  viaja pelo mundo inteiro para ensinar.

De agosto de 1987 até fevereiro de 1990 estudou a base da literatura tibetana, caligrafia e budismo elementar no Mosteiro de Namgyal, Dharamsala.

Recebeu treino formal incluindo estudos filosóficos budistas sob a orientação de H. H. o Dalai Lama no Instituto de Dialética Budista da Escola de Dharamsala, desde março de 1990, completando os seus estudos de Sutra e Tantra em abril de 2004. De novembro de 2004 até novembro de 2006, esteve no Instituto Drikung Kagyu, Dehradun.

Atualmente, Rinpoche reside principalmente em Kullu Manali, Himachal Pradesh, Índia.

Com o fim de preservar a linhagem Taklung Kagyu e propagar o Darma está empenado na construção de um mosteiro Taklung Kagyu em Jampaling, Nepal, estabelecendo assim a sede principal da escola de pensamento Taklung Kagyu fora do Tibete.

 

Pré-inscrição através do formulário on-line: https://forms.gle/KhcyD4pKSrHpcnPu6

Entrada livre. Donativos gentilmente aceites.

 

Tradução

Os ensinamentos serão proferidos em Inglês e haverá tradução simultânea para Português.

 

Mais informações:

office@songtsenportugal.org
https://www.songtsen.pt/

 

 

 

 

Close