Introdução à Meditação - Sessão Livre

Introdução à Meditação – Sessão Livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, relva, planta, flor, ar livre e natureza

Com Aldora Amaral

8 e 15 de maio |das 20h30 às 21h30|Curso Online

Nesta fase, em que se vive uma situação perturbadora, a meditação pode ajudar a manter o equilíbrio necessário. Assim, para quem quer aproveitar ou tornar útil este tempo difícil e munir-se de uma ferramenta fundamental para o ganho da calma mental oferecemos uma sessão livre de Introdução à Meditação.

Caso não consiga participar esta sexta-feira, na próxima sexta haverá nova oportunidade de participar. Após esta sessão caso queira continuar poderá integrar um grupo online, “Meditacao4all”, que funcionará durante o estado de calamidade vigente. Caso não consiga participar esta sexta-feira, na próxima sexta haverá nova sessão inicial. As sessões são diárias e também gratuitas. A quem possa pede-se uma doação.

As sessões seguem as técnicas de meditação do veículo de base ensinado pelo Buda, com referências a outras tradições, como a Zen e tibetana. Serão orientadas por Aldora Amaral praticante de longa data, que tem ao longo do tempo orientado cursos e aulas de meditação para adultos e crianças.

Para participar envie sff o pedido para o tel. 934412758

Facilitadora

Aldora Amaral, exerce funções na área dos Recursos Humanos em Organismo Público. Com formação Superior em Ação Social, fez uma Pós-Graduação em Educação Expressiva. Tem formação não formal em Filosofia para Crianças, em Terapia do Som e em Escrita Criativa. Durante vários anos deu aulas de meditação na União Budista Portuguesa (UBP) e no organismo público onde trabalha. Orientou também cursos de Introdução à Meditação Shamatha, de tradição budista e várias edições do curso Meditação, Criatividade e Desenvolvimento Pessoal, na UBP. Foi Co-autora e coordenadora de um projeto de voluntariado com crianças e jovens, "UBP, Criança", da responsabilidade da União Budista Portuguesa, envolvendo essencialmente crianças e jovens em risco, acolhidos em Centros de Acolhimento Temporário e em Lares. Esteve individualmente envolvida em ações de voluntariado com crianças no Projeto de Apoio à Família e à Criança e na Santa Casa da Misericórdia. Foi membro da Direção da UBP aproximadamente durante uma década, com a qual continua a colaborar.

Close