Celebração do Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-religioso

Celebração do Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-religioso

Nenhuma descrição de foto disponível.

CONFERÊNCIA - Liberdade Religiosa e Diálogo Inter-religioso: Novos Desafios em Tempos de (mais) Incertezas
DEBATE - Desafios Atuais às Liberdades de Consciência, Culto e Religião
 
22 de junho| às 17h00 | ao vivo online, link já disponível 

No âmbito da participação da UBP no Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso (GT DIR), dinamizado pelo Alto Comissariado para as Migrações,
A sessão contará com as intervenções da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, do Vice-Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, Fernando Soares Loja e do Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Jorge Bacelar Gouveia.
A iniciativa, que reunirá também representantes de várias confissões religiosas num debate sob o tema “Desafios Atuais às Liberdades de Consciência, Culto e Religião”, é organizada em parceria com o Grupo de Trabalho para o Diálogo Inter-religioso (GT DIR) e a Comissão da Liberdade Religiosa.
A Assembleia da República (AR) aprovou, por unanimidade, no dia 21 de junho de 2019, um projeto de resolução que instituiu 22 de junho como Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-religioso.
O projeto aprovado resultou de uma proposta conjunta do ACM, GT DIR e da Comissão da Liberdade Religiosa, elaborada na sequência do Congresso “Cuidar do Outro”, promovido em 3 de outubro de 2018, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.
O Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-religioso é celebrado simbolicamente na data de publicação da Lei da Liberdade Religiosa (Lei n.º 16/2001, de 22 de junho), reconhecida como um dos diplomas mais inovadores a nível europeu.
Para assistir aceda ao Youtube do ACM atráves do link: https://bit.ly/2UVkJsb

Close