Caminhada em Atenção Plena – Segundo a Tradição de Thich Nhat Hanh

Caminhada em Atenção Plena – Segundo a Tradição de Thich Nhat Hanh

UBP -CES_ 2017.05.20 Caminhada em Atenção Plena_Banner

Com Paulo Borges e Pedro Cuiça

20 de Maio | das 15h00 às 18h00

Local: Monsanto


Vamos caminhar em atenção plena e reviver o maravilhamento e a conexão com a natureza e o cosmos na floresta de Monsanto. Faremos pausas para meditação sentada e movimentos meditativos, leremos textos inspiradores.

Tragam um lanche vegano / vegetariano.

 

Pedro Cuiça

Promotor de caminhadas, treinador/formador na área dos desportos de montanha: pedestrianismo, montanhismo e escalada (clássica ou tradicional), ao encontro da Natureza... entre outras artes e ofícios. No entanto, aquilo que mais o motiva é a ecosofia e a eco-espiritualidade, designadamente nas suas mais profundas e desprendidas manifestações de sacralidade e gratuitidade.

 

Paulo Borges

Professor de Filosofia na Universidade de Lisboa. Cofundador, ex-presidente da  União Budista Portuguesa (2002-2014). Cofundador e presidente do Círculo do Entre-Ser. Tradutor de textos budistas, como Estágios da Meditação, de Sua Santidade o Dalai Lama (Lisboa, Âncora Editora, 2001), o Livro Tibetano dos Mortos (Lisboa, Ésquilo, 2006) (com Rui Lopo), A Via do Bodhisattva, de Shantideva (Lisboa, Ésquilo, 2007), O Caminho da Grande Perfeição, de Patrul Rinpoche (Lisboa, Ésquilo, 2007) e O que não faz de ti um budista, de Dzongsar Jamyang Khyentse. É autor de vários livros, entre os quais O Budismo e a Natureza da Mente (com Matthieu Ricard e Carlos João Correia, 2005), Descobrir Buda. Estudos e ensaios sobre a via do Despertar (2010), Quem é o meu Próximo? Ensaios e textos de intervenção por uma consciência e uma ética globais e um novo paradigma cultural e civilizacional (2014) e O Coração da Vida. Visão, meditação, transformação integral (guia prático de meditação)(2015).

Para mais informações consulte

 

Close