Bhante Mahinda

Bhante Mahinda

Nascido em 1949, numa família tradicional chinesa, em Malaca, na Malásia, Bhante Mahinda teve sua primeira educação no St Francis Institution e no Malacca High School antes de ingressar no ensino superior, em Ciências Biológicas, na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia.

No seu último ano de estudos, conheceu um professor budista laico do Sri Lanka e juntou-se a ele numa viagem de dois anos pela Nova Zelândia, Fiji, México, EUA, Canadá e Reino Unido. Bhante Mahinda foi ordenado em 1976 como monge budista na tradição Theravada do Sri Lanka, sob a tutela do falecido Venerável Dr. K. Sri Dhammananda Nayaka Thera, um conhecido monge do Sri Lanka residente na Malásia por mais de 50 anos.

Após sua ordenação, empreendeu um programa de estudos budistas no Paramadhamma Buddhist Institute, no Sri Lanka, entre 1977 e 1982. Estudou meditação com vários mestres de renome no Sri Lanka, Índia, Myanmar e Tailândia e foi inspirado por mestres Mahayana da China, Taiwan, Coreia e Japão, bem como por mestres Vajrayana do Tibete, Nepal, Butão e Índia.

Ensina Mindfulness e Meditação Metta há mais de 30 anos, em 20 países. A sua participação em conferências inter-religiosas e a propagação do Dhamma já o levou a mais de 30 países até à data. Atualmente, Bhante Mahinda é o Abade do Aloka Meditation Centre na Austrália, (AMC), Fundador e Diretor Espiritual do Australian Buddhist Mission (ABM), Capelão Budista da Universidade de Tecnologia de Sydney (UTS), administrador da University Buddhist Education Foundation (UBEF) e Membro do Comité de Treino e Formador da Australian Association of Buddhist Counsellors and Psychotherapists (AABCAP).

Visita Portugal pela primeira vez este ano a convite da UBP.

 

http://www.aloka.info/aboutabm.html

Close