Declaração da EBU acerca dos ataques terroristas no Sri Lanka

Declaração da EBU acerca dos ataques terroristas no Sri Lanka

Gostaríamos de expressar a nossa solidariedade e pesar a todas as vítimas, seus parentes e ao povo do Sri Lanka na sequência dos terríveis ataques terroristas durante a Páscoa, uma das maiores celebrações para todos os cristãos.

O budismo não é apenas uma religião, é um modo de vida. Como seres humanos, devemos cultivar a bondade e a alegria no mundo, e ajudar e apoiar os outros tanto quanto pudermos. Condenamos firmemente todas as formas de violência, ódio e atos prejudiciais contra os nossos semelhantes, independentemente da sua etnia, origem cultural ou religiosa. Esses abomináveis ​​atos terroristas dizem respeito a todos nós e contrariam valores humanos fundamentais tais como a liberdade, bondade amorosa, compaixão e coexistência pacífica.

Enviamos os nossos pensamentos e orações para todos aqueles que pereceram, os feridos e todos os outros que sofreram com este ato incompreensível.

Nestas situações, é de suma importância defender persistentemente o bem, trabalhar em conjunto no desenvolvimento de uma cultura afetuosa onde possamos viver. Devemos continuar a promover o respeito e a compreensão amorosa uns pelos outros, para que nós, os nossos filhos e as futuras gerações possamos viver num mundo mais pacífico.

Versão original em Inglês: http://europeanbuddhism.org/news/sri-lanka

Close