Phende - Associação para a Promoção da Filosofia e Cultura Budista

Phende – Associação para a Promoção da Filosofia e Cultura Budista

História da Linhagem

Sua Eminência Garchen Rinpoche foi reconhecido no século XIII como o Siddha Gar Chodingpa, um discípulo do coração de Kyobpa Jigten Sumgon, fundador da linhagem Drikung Kagyu do budismo tibetano. Foi reconhecido e entronizado pelo antigo Drikung Kyabgon Zhiwe Lodro. Quando tinha sete anos, mudou-se para o Mosteiro Lho Miyal, que assumiu a direcção quando tinha onze anos.

Esteve preso durante 20 anos, durante a turbulência política da Revolução Cultural da China e, na prisão, suportando todas as dificuldades, continuou secretamente a praticar e a receber instruções do seu mestre raiz Khenpo Munsel. Desde que foi posto em liberdade em 1979, Garchen Rinpoche tem se empenhado em reconstruir os mosteiros de Drikung Kagyu, restabelecer os ensinamentos budistas e construir dois colégios internos para crianças locais no leste do Tibete. O Rinpoche é o fundador e director espiritual do Garchen Buddhist Institute em Chino Valley, Arizona. Garchen Rinpoche é conhecido por sua vasta realização, bem como por sua grande bondade.

Venerável Drubpon Tsering Rinpoche é Mestre residente no Instituto Garchen Drikung em Munique na Alemanha, recebeu o título de Drubpön (mestre de retiro) em 2003 de Sua Eminência Garchen Rinpoche. Desde 2009, é responsável pelas atividades do Dharma na Europa  como representante de Sua Eminência Garchen Rinpoche

História da escola em Portugal

Fundada em 2016, a Associação Phende tem como objectivo a promoção da filosofia e cultura budista, fomentar e intensificar as relações com os simpatizantes budistas espalhados pelo mundo. Recebe anualmente a visita do venerável Drubpön Tsering Rinpoche, que mantém a supervisão da sua vertente religiosa.

Direcção espiritual

Drubpön Tsering Rinpoche

Contactos

Email: info@phende.org

Website: phende.org

Morada: Maia, Porto

Alemanha: garchen.de

Close