Associação Internacional Buddha's Light De Lisboa

Associação Internacional Buddha’s Light De Lisboa

 

História da Linhagem/tradição

A BLIA é uma organização de base religiosa de budistas monásticos e leigos, e urna ONG (Organização Não Governamental) tutelada pelo Conselho Económico e Social das Nações Unidas. A sua função inclui a promoção da educação e promover a igualdade de géneros, providenciando serviços médicos e assistência de emergência e suporta a sustentabilidade ambiental. Enfatizamos a assistência a longo termo, particularmente no que concerne a educação e serviços básicos de saúde para mulheres e crianças.

Inicialmente formada a 3 de fevereiro de 1991 em resposta às carências de praticantes budistas locais (Taiwan), a BLIA ganhou gradualmente reconhecimento internacional. Como delegados budistas provenientes da Europa, da América, Ásia, África e Austrália.

O Venerável Mestre Hsing Yun é o 48º patriarca do budismo chinês da Escola Chán (Zen) e fundador da Ordem Budista Fo Guang Shan , sediada na ilha de Taiwan. Mestre Hsing Yun nasceu na China Continental em 22 de Julho de 1927 e o seu treino monástico formal foi orientado desde cedo com objectivo de revitalizar o budismo e semear pelo mundo os ensinamentos do Buda.

Fundador/director espiritual: Mestre Hsing Yun

Responsável em Portugal: Mestre Miao Yen Shih

 

Contactos

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL BUDDHA'S LlGHT DE LISBOA

Rua Centieira nº35, 1800-056 Lisboa

E-mail: ibpslisboa@gmail.com

Tel: 218599286

URL: www.ibps.pt

Close