Ajude a União com a sua Declaração de IRS

Ajude a União com a sua Declaração de IRS

Consignacao IRS 2020 peq

Com a sua declaração de IRS pode ajudar-nos a preservar e a divulgar os ensinamentos do Buda no nosso país e torná-los acessíveis a todos. A União depende exclusivamente da generosidade dos que nos apoiam.

A consignação de 0,5% do IRS liquidado  - imposto cobrado pelo Estado depois de abatidas as deduções à coleta – é uma das formas mais simples de os cidadãos poderem apoiar uma causa. Em vez de o IRS ficar todo no Estado, o contribuinte poderá direcionar essa percentagem para uma organização.

O contribuinte não pagará mais, no caso de haver lugar à entrega de imposto adicional, nem receberá menos, se tiver direito a reembolso. O dinheiro será retirado ao montante de imposto pago ao Estado e encaminhado por este para a organização escolhida.

Até 31 de março, previamente ao prazo de entrega da declaração de rendimentos Modelo 3 e do IRS Automático, pode indicar a União Budista Portuguesa para consignar o IRS ou o IRS e o IVA.

Como antecipar a consignação do IRS?

Tem de aceder ao Portal das Finanças e realizar os seguintes passos:

  • 1.º – Escolher a opção “Comunicação do agregado familiar/entidade a consignar”
  • 2.º – Clicar em “Entidade a Consignar”
  • 3.º – Selecionar a entidade a consignar. Para ajudar a União Budista Portuguesa , escolha instituições religiosas, e coloque o NIF da UBP, 592003264.

Pode consultar o calendário fiscal aqui

E divulgue pelos seus amigos, por favor.

Close