ACM lança Calendário Inter-religioso – Celebração do Tempo 2016

ACM lança Calendário Inter-religioso – Celebração do Tempo 2016

A UBP esteve presente no lançamento, dia 18 de novembro, no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, do Calendário inter-religioso - Celebração do Tempo 2016.
A ocasião contou com a presença dos representantes das várias comunidades religiosas presentes no calendário, que assinalaram o momento, marcado pela harmonia e partilha, com mensagens auspiciosas para o ano que se segue.
O Calendário, com edição da Paulinas Editora, apresenta os meses com as festividades de cada uma das maiores religiões -  Budismo,  Cristianismo (Anglicanos, Católicos, Evangélicos e Ortodoxos), Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo e Fé Bahá’i, bem como efemérides institucionais, da ONU/UNESCO e da União Europeia.  Para além da referência às datas, o calendário contempla ainda um resumo explicativo de cada religião.
O Alto-comissário para as Migrações (ACM), Pedro Calado, marcou presença na cerimónia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, do responsável pela redação/revisão da editora Paulinas, Rui Oliveira, e do Diretor-Adjunto do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa, José Eduardo Franco, responsável pela organização do calendário.

Para mais informação sobre o evento, poderá consultar o seguinte link.

Close