10 milhões de Estrelas - Vigília pela Paz

10 milhões de Estrelas – Vigília pela Paz

No dia 19 de Dezembro de 2015, a União Budista Portuguesa  participou no evento "10 milhões de Estrelas -Vigília pela Paz". 

O evento foi organizado pela Cáritas Diocesana  e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o vereador dos Direitos Sociais, João Afonso. 

A Praça do Município e os Paços do Concelho de Lisboa transformaram-se num santuário pela paz, onde também compareceu o Alto Comissariado para as Migrações, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Cáritas Portuguesa, Serviço Jesuíta aos Refugiados, Observatório para a Liberdade Religiosa, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Evangélica Metodista, Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica, Igreja Ortodoxa Moldava, Comunidade Islâmica, Comunidade Bahá'i, Comunidade Hindu, centro Ismahili.

Esta vigília constituiu um "apelo em uníssono à Paz Mundial" e pretendeu também "lembrar as vítimas da atual crise dos refugiados e de todos os que, obrigados a deixar os seus países de origem, sonharam com uma vida melhor". Uma celebração "da luta contra o medo, a xenofobia, a violência, o racismo, os muros, a exclusão e a indiferença".

Para mais informação sobre o evento consulte o seguinte link.

Close